IZZY GORDON

IZZY_GORDON_SESC_24_DE_MAIO_PATRICIA_RIBEIRO_FOTOS_(A)-31.jpg

 

IZZY GORDON LANÇA "PRA VIDA INTEIRA"

 

Com mais de 25 anos de carreira, Izzy Gordon tem três 3 discos lançados e turnês pelo Brasil e Europa. Em 2018, a cantora de jazz, bossa nova, soul e MPB volta ao estudio para gravar o álbum Pra Vida Inteira.

 

O disco é dirigido pelo pianista Rogerio Rochlitz, contém 5 canções inéditas e 3 releituras com arranjos de samba jazz e samba soul. É gravado na formação clássica de piano (Rogerio Rochlitz), baixo vertical (Gilberto Desyllos) e bateria (Thiago Silva).

 

Só por você é uma das canções inéditas composta por Rael, especialmente pra ela, transformando a cantora em Rapper. Já a faixa Luzia, composta por Izzy, é sobre a força das mulheres e Ideias Erradas de Dolores Duran e J. Ribamar, entra no disco para coroar e manter viva a obra da tia.


Estão, entre os 8 singles que compõem o disco, cinco canções inéditas e três releituras. 

Logo na abertura, Lata D'Água reverencia Elza Soares.“Quis gravar esse samba, quase um sambajazz, para demonstrar, dentro da minha interpretação, toda a admiração e respeito que tenho por essa diva”.

 

Na sequência, “Só Por Você”, escrita por Rael, abre caminho para um novo canto. “Essa música é maravilhosa. A recebi com muito carinho. Ela me tira da zona de conforto, me coloca em outro universo, do rap e das rimas. Acho essa experiência                        extremamente engrandecedora”.

 

“Boa Noite”, do Djavan, surgiu de maneira despretensiosa. “Fizemos esse arranjo durante os ensaios, pensando nos shows. Gostamos tanto dessa versão que decidimos gravar. Costumo dizer que essa música pediu passagem e, simplesmente, ganhou o espaço merecido”.

 

Cheia de sensibilidade e carinho, “Havia uma Flor” foi composta por Lupa Mabuze.

 

“Together” é uma parceria entre Izzy Gordon e Rogério Rochlitz.

 

Caminhando para a sexta track, “Ideias Erradas” é de Dolores Duran e J. Ribamar. “Essa foi feita para coroar e manter viva a obra da minha tia Dolores. Meu objetivo é sempre mostrar algo dela, para não deixar que seja esquecida. E, para quem não a conhece, fica a oportunidade”.

 

A autoral “Luzia” lança olhar para a força de todas as mulheres, de todas as áreas e de todas as lutas. "É sobre empoderamento". 

Fechando o disco, “Meu Canto” surgiu da dor e da tristeza que a morte de Marielle Franco trouxe para a artista. 

 

A idéia desse novo trabalho é emocionar através da música pura, com poucos recursos tecnológicos tanto nas gravações como nos shows.

 

Para Izzy “Pra vida Inteira” é o retrato da sua fidelidade e amor pela  boa música.

 

 

OUÇA "PRA VIDA INTEIRA"

layout_capa_cd.jpg